Inverno, como o Feng Shui pode ajudar a energizar a sua Casa e Vida?

 

O inverno é uma época em que a terra respira, um período de gestação, se preparando para sustentar a vida por mais um ano. Essa estação nos oferece um tempo especial para introspecção. Ao criar uma casa aconchegante e harmoniosa durante este período, a própria casa irá ajudá-la a ficar atenta e alegre nesta época do ano.

 

Quando o inverno estiver chegando uma boa dica é purificar nossas casas com nova energia! 

 

Remédios Feng Shui para energizar sua Casa no Inverno!

 

Limpe sua casa com Citrus

Com o frio, não abrimos as janelas por muito tempo, e a energia e o ar de nossas casas podem ficar estagnados. Felizmente, existe uma cura simples para aumentar a vivacidade, refrescar o ar e evitar o acúmulo de bactérias em nossas casas durante esses meses: citros!

 

Os óleos cítricos são mais do que cheiros agradáveis. Eles estão entre os óleos essenciais mais úteis. Apenas algumas gotas de óleo de limão ou laranja aumentará o poder dos produtos de limpeza. Eles desinfetam superfícies, purificam o ar e liberam uma fragrância de alegria!

 

Faça algo novo

Enquanto você tem mais tempo dentro de casa durante a estação mais fria, é um ótimo momento para trabalhar em todos os projetos que você estava querendo começar. Cozinhar é uma ótima maneira de adicionar calor e alegria à sua casa. Criar e experimentar novas sopas e ensopados com legumes da estação é uma ótima maneira de se conectar com a natureza, já que não podemos colocar as mãos no jardim nesta época do ano. Você também pode tentar qualquer outro hobby que você sempre quis fazer.

 

Mude a decoração da sua casa

Quando a energia está “presa” no inverno, talvez seja hora de uma pequena mudança nos ambientes. No entanto, em vez de comprar coisas para uma nova decoração, você pode achar que já tem o que precisa. Tente mover um vaso, uma imagem ou até móveis de uma sala para outra. Você pode se surpreender como a energia muda apenas movendo algo que não foi tocado por algum tempo, esvaziando-o e dando-lhe um novo lar. Você pode se inspirar para redecorar toda a sua casa com uma visão única do que você tem.

 

 

Convide seus amigos para jantar.

Celebre as longas noites de inverno com os amigos. Convide-os para cozinhar junto com você! Isso já vai dar uma boa prosa e muitas risadas!!!

 

Crie um canto de meditação

É natural que todos nós nos envolvamos em mais atividades yin durante os meses mais frios, como ler, dormir e meditar. Crie um espaço com travesseiros, poltronas e velas para curtir mais essa energia de renovação!

 

Add-Warming-Textures.png

 

 

Deixe a luz natural entrar

Crie uma área distinta em sua casa que capte mais sol, decorando com cores quentes como laranja queimada, amarelos e vermelhos em almofadas e mantas onde você possa se enrolar e ler um bom livro. 

 

Faça uma avaliação do que você realmente precisa

Há coisas no seu armário que você não usa há muito tempo? Quando você redecorar e reorganizar, você pode achar que existem algumas coisas que você realmente não precisa. 

 

Se você não usou o item em mais de seis meses, é hora de dizer adeus. Não o deixe acumulando poeira, pois isso só está aumentando a energia estagnada da casa. 

 

Nas minhas consultas de Feng Shui, recomendo sempre analisar o que funciona para você, o que pode doar e até reformar para tornar algo útil para você!  Criatividade é a chave!

 

Quer mesmo mudar sua Vida?

 

Em 17 dias você pode aprender Feng Shui e utilizar a energia para conquistar seus objetivos em 2019! Clique no botão abaixo:

 

e-books.jpg

E-books

 

 

Um jeito simples, rápido e prático de mudar sua Vida! Exercícios práticos para o dia a dia e que podem tirar você da mesmice! Quer saber mais?

capa-curso.jpg

Curso Online Feng Shui

 

 

Você faz no seu tempo e em qualquer dispositivo! Esse é um curso rápido e prático, mas ao mesmo tempo intenso, pois a partir do momento de sua inscrição, já estará trabalhando com a sua energia!